head {margin-top: 0px;>

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Entrevista com Ketherin Kaffka


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Até que enfim minhas provas mais complicadinhas já passaram e agora posso descansar um pouco! Mas já indo direto ao post, estou trazendo uma entrevista que fiz com a Ketherin Kaffka, uma blogueira super estilosa, educada, formada em moda, e de muito bom gosto. Espero que gostem! Para acompanhá-la:  Blog | Instagram | Lookbook

1- Como você definiria seu estilo?
Definir estilo é complicado, varia do meu humor, e gosto do equilíbrio entre ele e o conforto. Mas meus olhos brilham por tudo que é inovador e criativo. Gosto de sempre estar inventando e me reinventando também, independente de marca ou tendência, gosto de roupas que tenham atitude e expressem personalidade.
2- Como surgiu a ideia de criar um blog?
Eu sempre fui ligada no mundo virtual, tenho computador desde os 5 anos de idade, o que na minha época não era muito normal! Meu irmão sempre me ensinava muito de informática, e criei um ligação muito grande por tudo isso. E vi no blog uma maneira de fazer tudo que eu gostava em um só lugar, que é fotografia, design gráfico, "jornalismo" e claro, moda. Mistura tudo isso, e booom saiu meu blog!
3- Do que você fez faculdade? E como foi essa experiência?
Agora estou cursando design gráfico e pós em marketing, mas a minha formação principal é moda. A experiência foi incrível. Em momento algum eu tive dúvida do que queria, pelo contrário cada vez me conectava mais a ela. A faculdade foi um período muito bacana, mas o que mais fez a diferença foi o que busquei além e por fora das aulas. Os estágios que fiz, contatos, pesquisas e tudo mais. É a prática que realmente nos torna formados.
4- Você teve apoio da sua família ao fazer a escolha da faculdade? Como foi?
Eles nunca curtiram a ideia, até hoje não entendem muito bem tudo que faço, preferiam uma medicina ou direto. Mas eles sempre me apoiaram, eu fui criada muito independente quanto a escolhas, então sempre me virei sozinha nas minhas decisões. Decidi sozinha o que queria, contei ao eles, e acabaram me apoiando, tanto financeiramente, quanto psicologicamente. Sem eles nada aconteceria...
5- Como você diria que está o mercado de trabalho em relação à moda hoje?
Eu diria que ela é uma metamorfose ambulante. A cada dia a moda está mudando seus rumos, suas regras e seus padrões. Hoje as coisas funcionam muito rápido, e a concorrência é cada vez maior, você precisa estar se superando o tempo inteiro. Não é uma área que você estuda um período, e pronto, agora estou ok, isso não existe na moda, você convive com a pressão por informação tempo todo. Há milhares de possibilidades de profissões na moda, as vezes a gente bitola naquelas mesmas de sempre, estilista, produtora, stylist e deu. Mas há muitas funções e inúmeras maneiras de trabalhar com ela.
6- Que dica você daria para quem está começando o blog agora?
 Eu diria uma palavra: Trabalhe! O sucesso só vem depois de muito, mais muito trabalho e dedicação. No inicio eu me desanimava um pouco, porque me dedicava super a alguma coisa, e não via nenhum reconhecimento. Mas aprendi, que voce precisa fazer isso dirariamente, é a soma dessas dedicações que fará seu trabalho reconhecido.
7- Qual o seu ícone fashion e por quê?
Gosto muito do estilo da Olivia Palermo e da Miroslava Duma. E aqui do Brasil gosto muito do estilo atitude da Thaila ayala. Acho que elas tem bom gosto, curto gente inovadora, sem preconceito e irreverente. Elas me surprendem a cada look.

8- Qual marca de roupas é a sua preferida? 

Não sou muito ligada a marcas, mas diria que curto muito a Wildfox, Zara, topshop e fast fashions em geral.
E aí, o que acharam da entrevista? Já conheciam a Ketherin? 

domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Bain De Terre Coconut Papaya

Bom dia gente, tudo bem com vocês? Recebi há alguns dias da loja parceira do blog, Ilha da Beleza, o shampoo e condicionador "Bain de terre Coconut Papaya", e depois de ter testado por uma semana, venho contar minha experiência a vocês.

Informações

O Coconut Papaya Kit Manutenção é perfeito para o tratamento de cabelos secos e danificados. Sua fórmula, com óleo de coco e mamão papaya, reestabelece o equilíbrio da hidratação essencial dos fios, sem deixá-los pesados. Além disso, limpa suavemente enquanto nutre. O resultado é um cabelo sedoso, macio e com muito brilho.

Como usar

No cabelo úmido, aplique uma pequena quantidade do Coconut Papaya Shampoo Hidratante e massageie delicadamente até formar espuma. Enxágue. Repita a operação, caso necessário. Em seguida, aplique o Coconut Papaya Condicionador Hidratante e deixe agir por alguns minutos. Enxágue.

Minha opinião: Fiquei impressionada com os produtos! Foram perfeitos para o meu cabelo, deu brilho, deixou mais macio e tive a sensação de que hidratou bastante. E o legal é que são super práticos para levar em viagens, ou em qualquer lugar fora de casa, por serem pequenos. Vou, sem dúvida, comprar mais quando esses acabarem! APROVADÍSSIMO!

E aí, já conheciam esses produtos? Vocês podem comprá-los por R$30,00 aqui

domingo, 14 de setembro de 2014

Unha do dia: Oncinha


Oi gente, tudo bem com vocês? Passei a tarde inteira fazendo donuts (hummm!!!) e estou aproveitando esse tempinho livre para mostrar a unha nova feita pela Letícia Souza. Trata-se de um desenho de oncinha feito no cantinho de todas as unhas que, aliás, deu todo um charme. Haja paciência para fazer, não é mesmo? Mas fica aí a inspiração para a semana!


Para fazer:
  • Filminho a dois - Avon
  • Preto sépia - Risqué
  • Verniz a ongle - Forever 21


E aí, o que acharam das unhas? Gostam de oncinha?

domingo, 7 de setembro de 2014

Look do dia: Jeans destroyed

Boa tardeee, tudo bem com vocês? Peço desculpas pelo sumiço, cada vez fica mais difícil arrumar tempo para fazer tudo. Por isso, estou trazendo mais um look do dia, bem simples aliás!
Comprei essa T-shirt na Renner há pouco tempo, não lembro o preço agora, mas não era caro. 
Não sou o tipo de pessoa que gosta muito de usar calça jeans, amo saia e short, e por isso acabo sofrendo bastante no frio. Mas confesso que adoro jeans rasgado, então essa entra na minha listinha de exceções haha.
O sapato eu comprei para usar na minha festa de 15 anos (saudades!!!), sou apaixonada por ele. O único problema é que acabo não usando muito, por ser tão brilhante.
Vestindo: T-shirt Blue Steel | Calça Renonce | Sapato Raphaella Booz | Camisa Abercrombie

E aí, o que acharam? Gostam/usam jeans destroyed? Deem HYPE no LookBook:


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mix Nail Art


Heeeey, tudo bem com vocês? Depois de um final de semana maravilhoso, cá estou trazendo essa unha p-e-r-f-e-i-t-a que a Letícia Souza fez. Acho que foi minha unha preferida de todas que já trouxe aqui no blog, simplesmente porque mistura tudo o que eu amo: preto, branco e glitter.

Trata-se de um mix de unhas, em que foram feitos vários coraçõezinhos e bolinhas (tudo feito manualmente, o que me deixa com muita inveja de quem tem esse talento).

Para fazer:
  • Preto Sépia - Risqué
  • Pétala Branca - Colorama
  • Esmalte com glitter
Dica: o ideal é passar várias camadas de esmalte com glitter para ficar bem forte e um pouco mais grosso.

E aí, o que acharam da unha? Já fizeram algo parecido?