head {margin-top: 0px;>

domingo, 27 de abril de 2014

Entrevista com Steph LeBreton

Oi gente, tudo bem com vocês? 
Hoje tem uma entrevista direto do Canadá com a blogueira Stephanie LeBreton. Ela tem um estilo bem diferente dos que eu já falei aqui, todo vontage, com um ar misterioso... espero que gostem!
1- Como você definiria seu estilo?
Tenho dificuldade em definir meu estilo, apenas porque ele não cai em nenhuma categoria. Meu estilo muda com o meu humor, mas geralmente eu diria que tem uma certa sensação de vintage. Seja um vestido de estilo vintage, uma camiseta velha de banda, ou algumas estampas dos anos 90.

2- Como surgiu a ideia em criar um blog?
Fui uma ávida leitora de blog de moda desde o ensino médio (quando o blog não era popular de um modo geral), e cerca de 5 anos atrás, entrei na comunidade lookbook, que foi o que a princípio me inspirou a ter um blog.
3- Qual item fashion não pode faltar no seu guarda-roupa?
Chapéus! Eu sempre tive uma obsessão por chapéu, e raramente sou vista sem um na minha cabeça.

4- Que dica você daria para quem está começando o blog agora?
Não desista! Eu comecei e excluí meu blog muitas vezes, por medo de que era bobagem e de que não era bom o bastante, quando eu deveria apenas ter mantido ele de forma consistente desde o início. E embora não há problema em inspirar-se em outros blogueiros, não tente se comparar muito a eles. Faça o que acha certo pra você, mantenha-o, e assim, você e o seu blog vão evoluir naturalmente para uma grande obra-prima.

5- Quais são suas inspirações?
Minha moda, como muitas coisas na minha vida, é inspirada por muitas coisas! Aqui está uma lista curta: filmes vintage, natureza, ciganos e anos 90!
6- Você tem algum sonho relacionado à moda?
Acho que não tenho um sonho específico; eu amo moda, trabalho em um blog de moda que me faz feliz e por isso vou continuar trabalhando com ele, independentemente se alguma coisa vem dele ou não. Eu apenas me formei no meu programa de negócios e estou esperando para gerenciar ou até mesmo abrir uma loja minha um dia.

7- Qual marca de roupas é a sua preferida?

Esta é uma pergunta difícil, eu sou tão dispersa quando vou fazer compras... Raramente compro roupas em uma loja específica, maaaas, eu realmente amo a marca "pins and needles" e "deer creatures".
Vocês já conheciam a Steph? O que acharam do estilo dela? Para acompanhá-la:

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Unha do dia: Sunrise


Boa tarde pessoal, como estão?

Depois de um tempinho sem postar "unha do dia" aqui no blog, vim trazer essa filha única feita pela colaboradora Letícia Souza. Ela escolheu o desenho para aproveitar o feriado com esse ar de descanso e tranquilidade, fazendo a palmeira, já que também ama paisagens.. 

Descrição: A unha foi feita com um efeito degradê ao fundo com o esmalte "Pé na Areia" da Avon (laranja) e "Amarelo Sol" da Colorama.
E vocês, o que acharam? Já fizeram algum desenho parecido?

sábado, 19 de abril de 2014

Tendência: Baby Bags


E aí gente, tudo bem com vocês? 
Primeiramente, queria me desculpar pelo sumiço daqui do blog, é que fiquei sem meu notebook por uns dias, e quanto ele ficou pronto, aconteceram alguns problemas pessoais. Mas vamos ao post! 

O tamanho míni vai ser a aposta para o outono-inverno no que se refere às bolsas; são as chamadas mini bags ou baby bags, queridinhas de muitas marcas como Valentino, Saint Laurent e Louis Vuitton. Elas podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite, e você encontra em várias cores e modelos diferentes. Abaixo estão aluns looks com essas bolsas para se inspirarem:


Como as baby bags são feitas para carregar apenas o essencial, acabou o seu problema de não achar nada na sua bolsa pelo tanto de coisa que tem lá. A blogueira Thássia Naves é uma das que já aderiram a tendência, postando vários looks com essas bolsas.
Eu já comprei a minha esses dias, e vocês, o que acham dessa tendência? Usariam?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hookit! Hookit if you love it!

Boa tarde pessoal, como estão?
Mês passado eu acabei conhecendo um site super bacana que se chama HOOKIT e vim compartilhar aqui com vocês...

O que é? 
Hookit é uma rede social de moda e social commerce que recompensa sua indicação. Tá, mas como assim? Você pode "fisgar" itens em e-commerces e fazer uma lista de produtos mais desejados, podendo compartilhar no Facebook, Twitter e Pinterest. Se alguém comprar um produto "hookado" no seu perfil, você ganha uma determinada comissão. Legal né?! 

Como funciona?

Fiz uma wishlist com 5 produtos que eu encontrei no Hookit, só pra vocês verem a variedade de itens que existe lá (roupas, acessórios, materiais de decoração, sapatos, maquiagem, etc). 
1. Anel TianLong Dragon Single
2. Vestido Lace Skull
3. Capa para iPhone 
4. Saia com Babado
5. Camisa jeans

Vocês já tinham ouvido falar desse site? O que acharam?

terça-feira, 8 de abril de 2014

Dicas para fazer bonito usando botas over the knee!

Este artigo foi produzido pela equipe Passarela.com especialmente para o blog Brazilian Vogue.

As botas estão diretamente associadas ao inverno, e mesmo que sua cidade não seja uma das mais frias, é difícil resistir ao encanto desses calçados super charmosos! Para a temporada outono/inverno de 2014, a tendência é o modelo over the knee. Que tal conhecer um pouco mais sobre ele?

Também conhecida como cuissardes (do francês cuisse, que quer dizer “coxa”), a principal característica dessa bota é o cano SUPER alto, indo até a altura do joelho. É preciso certo cuidado na hora de usá-la, pois por si só ela chama a atenção e juntar muita informação no look pode deixá-lo carregado. Além disso, a sua altura também faz a diferença: se você é mais baixinha, prefira cuissardes de cano pouco mais baixo (abaixo do joelho), em tons escuros e de preferência com salto alto. Já quem é alta, ou tem pernas longas, pode se jogar em qualquer modelo.


Inspirações
Jeans: Para um visual básico, combine a bota com uma calça jeans sequinha, finalizando com uma camiseta ou blusa básica. Usar uma calça na mesma cor da bota alonga a silhueta, enquanto as cores contrasteantes “cortam” o visual, e por isso são mais indicadas para mulheres altas;
Legging: Queridinha do inverno, a legging cai muito bem com diversos modelos de botas! Na hora de montar o look, prefira blusas, camisetas ou casacos mais larguinhos, que cubram o traseiro;
Short: Quando combinada com o short, a bota over knee ganha um visual mais urbano, despojado e moderno. Nos dias mais geladinhos, aposte na meia-calça para se proteger;

Vestido: Essa é uma das combinações favoritas das fashionistas ao redor do mundo! Os vestidos retos, em tecidos mais rígidos combinam com o inverno, mas tecidos mais fluidos também marcam presença; 
Saia: Para um visual mais feminino e delicado, as saias são as melhores opções. Nesse caso, tanto modelos retos quanto cortes modernos são comuns; 
Casaco: Nos visuais onde o casaco é um dos destaques, a elegância e ousadia imperam! Essa combinação é aconchegante e tem uma carinha de inverno europeu.

sábado, 5 de abril de 2014

Entrevista com Dasha Gold


Heyyy, tudo bem com vocês? 
Fiz uma entrevista com uma blogueira australiana e também fundadora do TheTrendSpotter, que é uma revista de moda online, a Dasha Gold. Eu adoro o trabalho que ela faz, e os seus looks, que são lindos. Espero que gostem!
1- Como você definiria seu estilo?
Eu amo experimentar looks, estilos e cores diferentes e nunca me limitar a uma única coisa. Hoje eu poderia estar usando cores suaves e femininas ou uma cor só clássica e amanhã vou me parecer uma menina moleque ou uma garota louca dos anos 80 ou 90. Adoro misturar as marcas de moda de alta-costura com o trabalho de jovens designers, estilo clássico com acessórios e estampas “edgy”.

2- Como surgiu a ideia em criar um blog?
Juntamente com o meu marido Colin, queríamos compartilhar o nosso amor pela moda com pessoa parecidas, para descobrir mais inspirações de designers, artistas e empresários. TheTrendSpotter começou como um blog e tornou-se uma revista internacional de moda online. Ele combina os diferentes aspectos da indústria da moda e agora tem uma equipe de escritores e fotógrafos talentosos.
3- Qual item fashion não pode faltar no seu guarda-roupa?
Eu amo jaquetas e casacos, tenho em todas as cores diferentes e ocupam a metade do meu guarda-roupa. O segundo item mais popular no meu guarda-roupa são sapatos, tenho tantos deles que nem tento contá-los.

4- Que dica você daria para quem está começando o blog agora?
Comece! Escreva sobre o que você ama e realmente acredita. Seja curioso, leia mais, veja mais, compartilhe seus interesses com pessoas parecidas. Não tente agradar ninguém, sempre haverá pessoas que adoram o que você faz e aqueles com opiniões diferentes. Ouça a ambos, aprenda e desfrute da experiência. Seu blog vai ser o que você quiser que ele seja, se depositar bastante tempo, esforço e amor nele.

5- Qual o seu ícone fashion e por quê?
Meus ícones fashion são as pessoas da minha vida e os que eu ainda estou para conhecer. Eu os identifico nas ruas, nas revistas, nos pequenos cafés e restaurantes. Admiro o trabalho de estilistas internacionais, o influentes do estilo de rua e ícones de celebridades como Audrey Hepburn, Rihanna, Olivia Palermo, Alexa Chung, Cara Delevingne, Elena Perminova, Miroslava Duma e muitos mais.
Audrey Hepburn, Rihanna, Olivia Palermo, Alexa Chung, Cara Delevingne, Elena Perminova, Miroslava Duma
6- Você tem algum sonho relacionado à moda? Qual?
Eu sonho com mais viagens internacionais com o TheTrendSpotter, para conhecer todos os meus ícones de moda favoritos, designers e suas musas em pessoa e para ter uma marca de moda internacional.

7- Qual marca de roupas é a sua preferida? 
Eu não tenho uma preferida, amo um monte de marcas locais e internacionais e curto me inspirar através dos mais recentes catálogos e lookbooks. Veja alguns dos nossos lookbooks favoritos em http://www.thetrendspotter.net/lookbooks.
O que acharam, já conheciam a Dasha? Gostaram dos looks