head {margin-top: 0px;>

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Top 5: Blogs Nacionais


Olá pessoal, tudo bem?
2013 já está no fim, e esse ano foi bem especial pra mim porque foi bem no comecinho dele que eu decidi fazer um blog de moda (ainda não era o Brazilian Vogue). E nesse tempo todo eu passei a conhecer e acompanhar diversos blogs, tanto nacionais quanto internacionais. Por isso decidi fazer esse post agora que o ano está no fim pra compartilhar com vocês cinco dos meus blogs nacionais preferidos, sendo que alguns deles eu até já comentei aqui. 

Ano passado eu fui pro NR Acampamentos, e depois quando eu voltei, acabei descobrindo as pessoas que estavam lá pelo facebook. E uma delas era a Giovanna Costanti, 15 anos, de Cruzeiro/SP e dona do blog Truques de Styling, onde ela posta seus looks, inspirações e dicas em geral!

Chanel Fake, sem dúvida, não poderia faltar no meu top 5, porque é o blog que eu mais visito. A blogueira Bruna Santos, de 18 anos, é um amor, além de ter um estilo próprio e mandar muito bem nos looks. No blog, você vai encontrar inspirações para diversas ocasiões, dicas de sites para compras online, tendências e seus looks.

Um dos primeiros blogs que eu comecei a acompanhar frequentemente é o da Fernanda Dallan. A blogueira tem 20 anos e é estudante de Design de Moda, e o que eu acho mais legal nela é que seus looks são sempre "usáveis" e podem servir de inspiração pra muita gente. Além dos looks, tem tutoriais, sorteios, dicas de beleza, e ainda ela tem seu próprio bazar, onde eu até comprei um short jeans lindinho! 

Ok, o primeiríssimo blog que eu conheci foi o Trashy Vogue, e gostei de cara. A dona, Jacqueline Illoz, de 20 anos, estudou moda e seus looks são realmente incríveis. Além dos looks, você encontra no blog, dicas de sites seguros para comprar na internet, sorteios, fotos de suas viagens e muito mais. Definitivamente,  não tem como não ser um blog favorito!


E o primeiro lugar no meu top 5 vai para: Instinto de Vestir. Na verdade, esse blog me encanta mesmo pelas fotografias bem produzidas dos looks de Alana Ruas, com peças inusitadas e combinações que deixam o look exclusivo. Conheci o blog em uma revista e quando entrei nele pra dar uma olhada, não conseguia mais parar de olhar todas as produções de tão inspiradoras que são. Vale muito a pena conferir!
_________________________________________________________________________________
Vocês já conheciam esses blogs? O que acharam deles? E me mostrem seus blogs preferidos também para conhecê-los. Até mais, e Feliz Ano novo pra vocês! 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Faculdade de moda


Boa tarde pessoal, como estão?
Hoje eu vou falar um pouco sobre a faculdade de moda, com todas as informações retiradas do Dicionário e Guia de Profissões do Prof. Leo Fraiman, que pra quem tem interesse pode ser uma ótima ajuda, já que infelizmente a Moda não é muito falada nas escolas. Se alguém faz faculdade de moda, comente aqui no post e conte como é, se foi difícil convencer os pais e o que pretende fazer quando terminá-la. E quem tem vontade de fazer também?

Descrição:
A moda muda, vai e volta. A moda é arte, estilo de vida e por isso, um mercado muito amplo. O profissional de moda está sempre em busca de novas tendências para o mercado. O trabalho dele é desenhar e acompanhar a produção de roupas e acessórios, além de propor cores e estampas para a moda. O mercado da moda está em crescimento no Brasil, sendo possível trabalhar com criação de roupas, joias e demais acessórios, como consultor de moda, ajudando a criar o estilo de seus clientes ou até mesmo como fotógrafo especializado na área. Para entrar no mundo da moda, é preciso ser criativo, comunicativo, agitado (a moda é muito rápida) e saber outras línguas, esse é um mercado mundial e é sempre bom estar pronto para trabalhar com pessoas do exterior ou, quem sabe, em outro país.

Ocupações:
Assessoria e consultoria de moda: auxiliar o cliente a encontrar um modo próprio de se vestir, combinando roupas, cores e estilos, e acompanhar o cliente em suas compras, ajudando-o na sua atualização de acordo com as tendências da temporada.

Coordenação de moda: participar do planejamento, da organização e da produção comercial de itens de moda, definindo quais produtos determinada marca vai oferecer; negociar com fornecedores e orientar a compra de roupas e acessórios em lojas e magazines.

Design de moda: desenhar peças de roupas masculinas, femininas, infantis, de praia e esportivas; desenvolver acessórios, tecidos, tipos de lavagens, cores, estampas para grandes magazines, confecções, grifes e tecelagens; criar figurinos para cinema, teatro e televisão.

Fotografia de modarealizar ensaios para o lançamento de coleções e editoriais de moda para grandes veículos de comunicação, desenvolver catálogos, books e material publicitário, além de participar da seleção de modelos e de cenários.

Gerenciamento de moda: cuidar de todo o processo de gestão da produção de moda, desde a criação de coleções, a elaboração dos moldes, o corte e a costura das peças até o acabamento de roupas e acessórios; supervisionar a comercialização das peças e pesquisar novos materiais, tecnologias, texturas e combinações de cores.

Modelagem: fazer moldes de roupas a partir dos desenhos criados por um estilista, para que as peças possam ser produzidas, e criar modelos para orientar a fabricação.

Produção: cuidar de todos os detalhes envolvidos na realização de desfiles, catálogos, editoriais de revista e campanhas publicitárias, escolhendo a locação, cuidando do figurino, contratando modelos e maquiadores, além de definir a decoração do local.

Perfil:
Senso artístico e estético relacionado às artes visuais. Boa cultura geral. Percepção de detalhes e aspectos únicos em pessoas e situações. Capacidade e disposição para pesquisar os melhores materiais para a fabricação de produtos industrializados. Criatividade.

Livros:
- 99 formas de cortar, costurar, franzir e amarrar sua camiseta, transformando-a em algo especial
Autores: Schultz, Ellen; Blakeney, Justina; Blakeney, Faith; Livakovic, Anka
Tradutor: Muds, Peter
- A moda como profissão
Autor: Herchcovitch, Alexandre 

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Must have: short boxer


Oi gente, tudo bem? Nesses últimos dias, reparei na maioria das lojas em um tipo de short que se tornou tendência, e é mais uma aposta para esse verão: o Short Boxer, que recebe este nome pois se assemelha bastante com aqueles que os lutadores usam. Esse short possui um corte lateral e é bem soltinho, perfeito para a estação. 

As roupas esportivas estão cada vez mais entrando para o cenário da moda, diferenciando os looks e deixando-os mais estilosos. E para quem ama shorts (como eu), esse tipo pode ser uma ótima aposta. Ele pode ser encontrado de diversos estilos como em paetê, couro, seda, etc.. e deve ser colocado com uma blusa não muito esportiva.

O legal do short boxer é que ele pode ser usado em qualquer tipo de ocasião, seja à noite ou durante o dia, basta fazer as combinações adequadas. Para mim, eles são lindos, principalmente os de seda estampados e pra vocês? O que acham dessa trend? 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Tendência: Saia Midi


Eaaai gente, tudo bem com vocês? Bom, a peça que vem aparecendo nos últimos desfiles é a saia midi, aquela com o comprimento que pode variar desde um pouco abaixo do joelho até o tornozelo. Teve sucesso nos anos 50, e apesar de ainda não ser muito escolhida pelas mulheres hoje em dia, está voltando com tudo e deixa o look elegante e com estilo. 

 É uma saia um pouco mais difícil de usar, por isso aqui vão algumas dicas:
  • Se você for baixinha: prefira a de comprimento bem abaixo do joelho e combine com um salto alto. Além disso, a saia de cintura alta e look com cores próximas ajudam a alongar
  • Se você for mais alta: escolha uma saia mais longa
  • Se você está acima do peso: escola saias midi evitando estampas e cores fortes, e faça o uso de sobreposições na parte de cima.
As saias midi podem sem encontradas de diversos modelos como: reta, lápis, evasê, godê, enviesada ou plissada; basta você escolher aquela que melhor lhe favorece. E para fugir daquela questão de parecer uma peça de "senhora", faça combinações com blusas que estejam em alta, estampas da estação e acessórios modernos que fazem toda diferença.
Na minha opinião, essas saias são bem elegantes e deixam o look maravilhoso, além de fugirem do comum. Mas confesso que não faz muito o meu estilo! E vocês, usariam ou não? O que acham dessa tendência?

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Inspiração: Tiffany Borland


Heeeey, como estão? Bom, eu estava procurando nesses últimos dias alguma blogueira que se encaixasse com a nossa estação aqui no Brasil e encontrei Tifanny Borland. Ela é uma blogueira de 23 anos, da Califórnia, e o que eu mais gostei nos seus looks, é que eles são totalmente "usáveis", confortáveis e mais simples, apostando nos acessórios como: bolsas, chapéus e óculos que confere elegância e sofisticação no visual.  Separei alguns deles para vocês se inspirarem: 










Confesso que sou apaixonada nos looks que ela produziu com vestidos, são um mais lindo que o outro e podem ser uma ótima opção para se inspirarem no final de ano. E vocês, o que acharam? Já conheciam ela, e gostaram dos looks? Para acompanhá-la, confiram o blog | instagram | facebook | lookbook

sábado, 14 de dezembro de 2013

Look do dia: we like to party


Oláaa pessoal, tudo bem com vocês? Como faz muuuuuito tempo que eu não posto "look do dia" aqui no blog, resolvi trazer esse que eu mesma tirei as fotos porque estava atrasada (sorry!) Enfim, sobre o look, usei essa saia dourada de paetê que eu comprei faz um tempinho e eu acho que essa é a cor ideal pra final de ano (com uma blusinha branca fica super cool para usar no Ano Novo) e como a saia tem detalhes de renda preta nas laterais, coloquei uma regata básica da mesma cor. Bom, usei esse look para ir em uma formatura nessa semana, e como dezembro é um mês cheio de festas tá aí uma inspiração mais simples. O que acharam? 


Eu e minhas amigas: Gabi e Carol
(clique nas imagens para ter uma resolução melhor)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Verão 2014: Biquínis


Heeeeey, tudo bem com vocês? Bom, o calor já está vindo com tudo e junto com ele, o verão. Portanto, para estar por entro dessa estação que vem chegando, vou continuar com o tema "Verão 2014" e dessa vez, o assunto principal são os biquínis.

As franjas entraram com tudo no cenário da moda nesse ano, e agora são tendência para os biquínis. Na minha opinião, devem ser um pouco desconfortáveis e talvez não fique tão bonito depois de sair da água, mas apesar disso, dá um diferencial no biquíni, e fica lindo.
Os biquínis hot pants (aqueles com a parte de baixo de cintura alta) também estão fazendo o maior sucesso. Eles têm uma pegada retrô, e podem ser uma ótima opção para esconder aquelas gordurinhas indesejáveis. O único problema é que ele é um pouco mais difícil de ser encontrado.
Quanto às estampas, prefira aquelas mais coloridas e alegres. As que estão mais em alta são:
  1. Animal Print
  2. Geométricas
  3. Tropicais
Espero que vocês tenham gostado, lembrando que o importante acima de tudo é se sentir confortável com o biquíni que mais favorece você!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Verão 2014: Estampa de frutas


Abacaxi, morango, caju, melancia, laranja, banana...você ainda vai ver muitas dessas frutas estampadas nas roupas, tornando-se a tendência para o verão 2014, a partir da combinação de muitas cores.
A estampa de frutas é a cara do verão, dando a impressão de deixar o look mais leve e cheio de vida. Já foi moda nos anos 40/50 e estão voltando com tudo. Para montar seu look, prefira uma peça estampada e outra neutra, para não ficar com muita informação!

A tendência Fruit Print foi trazida para as passarelas pela Stella McCartney, Prada e Dolce & Gabbana. Daslu é uma das marcas que está apostando nessa estampa.
E vocês, o que acham dessa tendência? Será que a moda pega? Vocês usariam ou não? Comentem aí! Beijos

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tendência: blusa gipsy

Que os ombros de fora estão super em alta já sabemos, mas agora a tendência para o verão 2014 é a blusa gipsy (cigana). De origem indiana e com cores vibrantes, esse estilo de blusa pode ser combinado com shorts e saias estampados, principalmente estampa étinica e mix de cores, dando um ar descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, ideal para todo tipo de ocasião. Confiram alguns looks com blusa gipsy para se inspirarem:







Estou apaixonada por essas blusas, apesar de ainda não ter nenhuma. E vocês, usariam? Acham que essa moda pega? Comentem aí!